SENAR apresenta experiências em qualificação rural em seminário na Colômbia

Deimiluce Lopes Fontes Coaracy, assessora técnica do SENAR.
O Dia Internacional do Trabalho Decente, comemorado nesta quarta-feira, 07/10, marcou o início do seminário Formação Profissional para o Trabalho Decente na Economia Rural, em Bogotá, na Colômbia, organizado pelo Ministério do Trabalho e Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA) da Colômbia, com o apoio técnico do Centro Interamericano para o Desenvolvimento de Formação Organização Internacional do Trabalho (OIT/CINTEFOR). O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que anualmente atende mais de dois milhões de brasileiros, participa com representantes de outros 15 países da América Latina.
O encontro é uma verdadeira vitrine das melhores experiências de formação profissional que podem gerar intercâmbios técnicos para implementação e difusão das principais práticas pedagógicas das instituições.
A assessora técnica do SENAR, Deimiluce Lopes Fontes Coaracy, apresenta o trabalho da entidade voltado para a qualificação profissional na suinocultura, inclusão digital, os programas de promoção social e o CNA Jovem, de formação de líderes empreendedores. “Esses temas foram de interesse da OIT/CINTEFOR e do SENA para entender como o SENAR atua nessas áreas, pensando na prospecção para a agricultura até 2020, em toda a América Latina”, explica.
Ela participa de cinco painéis nos dois dias de seminário e vai abordar, ainda, o Programa Trabalhador Protegido, que é umas das ações Trabalho Decente no SENAR, além de todos os programas de promoção da saúde que a entidade desenvolve.
Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-1332
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil