Mais segurança no trabalho rural com boas práticas ensinadas pelo Senar Goiás


“O curso vai enriquecer meu currículo” – Érica Cristina dos Reis
O curso Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural está com as matrículas abertas no site http://ead.senargo.org.br/ , e as aulas já começam no próximo mês. Como é livre, não exige nenhum grau de escolaridade. Qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade pode se inscrever. Para o Senar Goiás, o principal objetivo é melhorar as condições de trabalho no campo, promover a saúde e resguardar a integridade física dos trabalhadores rurais.
Em 20 horas-aula, o participante aprende práticas de higiene ocupacional, relações de trabalho, avaliação de riscos e gestão de segurança. O conteúdo é baseado na Norma Regulamentadora 31 (NR-31), orientando o aluno sobre a principal legislação brasileira referente a segurança do trabalho no campo.
Depois de fazer o curso, José Fernando dos Santos, técnico agrícola, já quase concluindo a graduação em Administração de Empresas, logo adotou novas práticas na granja de suínos onde trabalha, em Cristalina. “O curso compensa muito, é importante para prevenção de acidentes no campo. Na granja onde sou funcionário, quase ninguém tinha o costume de usar os EPIs. Agora está todo mundo usando”. Érica Cristina dos Reis, estudante de Agronomia em Orizona, também fez o curso da EaD Senar Goiás e recomenda. “O material é muito bom, muito claro e bem estruturado. O curso vai enriquecer meu currículo e o fato de ser a distância ajuda bastante, principalmente quem vive no campo”.