Rede eTec Brasil

Técnico em Agropecuária

Totalmente gratuito, na modalidade a distância: 60% da carga horária acontece a distância e 40% presencial. O curso é composto por aulas e avaliações a distância e presenciais, obrigatórias para aprovação. Há uma certificação intermediária ao longo do curso, e o diploma com registro no Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam formação profissional relacionada ao planejamento, execução e controle dos processos de produção animal, vegetal e agroindustrial.

Perfil do profissional

O técnico em Agropecuária formado pelo Senar é um profissional especializado para atuar de maneira inovadora, eficiente e sustentável em todas as etapas da produção agropecuária, desde a execução até o controle e o planejamento e comercialização dos processos de produção animal, vegetal e agroindustrial. Durante a formação, desenvolve competências técnicas e gerenciais para executar atividades que vão do manejo e produção à gestão e controle da empresa rural, sempre em conformidade com as normas, legislações vigentes e práticas de biossegurança, promovendo a sustentabilidade social, econômica e ambiental do setor.

Sua atuação no mercado de trabalho é ampla, podendo atuar em propriedades rurais, empresas comerciais agropecuárias, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais, cooperativas e associações rurais. O técnico também pode atuar na implementação de novas tecnologias, como agricultura de precisão, drones e sistemas de gestão digital, promovendo eficiência e sustentabilidade nas operações agropecuárias.

ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agropecuária, o formado entra em um setor em expansão, considerando que o Brasil é um dos principais destaques no setor agropecuário ao nível global.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico – um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá atuar no planejamento, execução e controle das atividades agropecuárias, contribuindo para o fortalecimento das cadeias como negócio sustentável e integrando inovações tecnológicas do setor agropecuário.