Rede eTec Brasil

Especialização Técnica em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes

Totalmente gratuita, na modalidade presencial. Ideal para jovens e adultos com o ensino técnico em nível médio completo em Agropecuária, Zootecnia ou superior completo em Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia, que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca dos processos produtivos, operacionais e administrativos de Sistemas de Produção de Animais Ruminantes, considerando a visão sistêmica da cadeia produtiva da carne como negócio sustentável.

Perfil do profissional

Com a união dos conhecimentos desenvolvidos previamente no curso técnico, após a especialização técnica, o especialista em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes formado pelo Senar é um profissional capaz de atuar de forma mais aprofundada no planejamento, execução e controle dos processos da produção de animais com enfoque operacional e administrativo, contribuindo para o fortalecimento das cadeias como negócio sustentável.

Essa atuação não se limita aos processos internos de um estabelecimento rural, podem trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma, realizando os processos produtivos, operacionais e administrativos dentro de uma visão sistêmica da cadeia produtiva da carne.

ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS

Ter uma especialização técnica no currículo aumenta a competitividade, diferenciando o profissional no mercado de trabalho e ampliando suas oportunidades de emprego.

Os profissionais com especialização técnica em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes têm papel relevante no agro brasileiro, com habilidades mais avançadas em áreas como alimentação, bem-estar, manejo, reprodução e sanidade do rebanho de corte, estão preparados para enfrentar os desafios e demandas do setor.

O especialista técnico recém-formado poderá realizar funções com considerável grau de autonomia e iniciativa, que podem abranger responsabilidades de controle de qualidade de seu trabalho ou de outros trabalhadores e/ou em coordenação de equipes de trabalho. Requer capacidades profissionais tanto específicas quanto transversais, como sustentabilidade e legislação, além de outras.