Rede eTec Brasil

Extra classe

Informações e conteúdos exclusivos para você saber mais sobre o setor rural como campo profissional
do Técnico em Agronegócio, com suas oportunidades e curiosidades.

Técnico em Zootecnia: confira as oportunidades de atuação

Quer seguir carreira como Técnico em Zootecnia? Saiba que o setor pecuário brasileiro vem ganhando cada vez mais destaque mundialmente. 

A Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (Sire) da Embrapa elaborou um estudo sobre as exportações do Brasil nas últimas décadas. Confira as posições alcançadas pelo país na produção animal em 2020:

  • Carne bovina: maior rebanho bovino do mundo, com 217 milhões de cabeças e maior exportador de carne, com 14,4% do mercado internacional.
  • Carne de frango: quarto maior rebanho de galináceos, com 1,5 bilhão de cabeças e maior exportador de carne de aves, com 4,3 milhões de toneladas.
  • Carne suína: terceiro lugar na produção mundial, com 41 milhões de cabeças e sétimo lugar na exportação. 

Técnico em Zootecnia e o mercado de trabalho

 

Após a formação, o profissional Técnico em Zootecnia poderá trabalhar em: propriedades rurais e empresas de consultoria em pecuária; empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; empresas de comércio e indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; além de cooperativas e associações rurais.

Como vimos anteriormente, a pecuária brasileira vem ganhando um enorme destaque no mercado internacional. Sendo assim, o Técnico em Zootecnia tem grandes chances de se desenvolver e atuar nessas conquistas do setor em níveis mundiais.

A formação técnica do Senar

O Senar expandiu sua oferta de cursos técnicos e, além do Técnico em Agronegócio e do Técnico em Fruticultura, passou a oferecer o Técnico em Zootecnia

O curso acontece na modalidade semipresencial e tem duração de 5 semestres. As pessoas que optam pela capacitação do Senar e-Tec podem desenvolver suas habilidades em relação à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, de modo a contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro.

 

Quer aprender as boas práticas de execução e controle da produção animal? Clique aqui e conheça mais sobre o curso Técnico em Zootecnia do Senar.