Rede eTec Brasil

Rede e-Tec Brasil no Senar

O SENAR leva adiante o compromisso de formação das pessoas do Brasil rural e expande sua oferta de ensino agora para Cursos Técnicos de Nível Médio a distância.

sobre

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR há mais de 20 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Neste período, atendeu mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.

Agora, o SENAR aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil para intensificar ainda mais suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação – MEC instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).