Rede eTec Brasil

Extra classe

Informações e conteúdos exclusivos para você saber mais sobre o setor rural como campo profissional
do Técnico em Agronegócio, com suas oportunidades e curiosidades.

Técnico em Florestas: confira as oportunidades de atuação

O Processo Seletivo 2023.1 do Senar e-Tec traz uma nova oportunidade de formação: o Curso Técnico em Florestas. Essa é a primeira vez que o curso técnico é oferecido com a qualidade Senar e-Tec.

A  formação em Florestas possibilita o desenvolvimento de competências técnicas, tornando o profissional capacitado para atuar em uma das áreas que mais ganha importância frente às demandas socioeconômicas, ambientais e industriais. 

Se você está pensando em se tornar um profissional Técnico em Florestas, confira o que você vai aprender durante o curso do Senar e-Tec e algumas oportunidades no mercado de trabalho.

Conheça o Técnico em Florestas do Senar e-Tec

A novidade possibilita aos estudantes o domínio dos conhecimentos e das ferramentas necessárias à participação do planejamento, da execução e do controle dos processos de produção florestal, além de conhecimentos em legislação técnica, segurança do meio ambiente e responsabilidade social.

A formação técnica tem duração de dois anos e conta com ensino híbrido, sendo 70% das aulas a distância e 30% em aulas presenciais. O ensino da Rede e-Tec Senar integra os conhecimentos teóricos e práticos, complementando o que se aprende online com aulas presenciais, potencializando a vivência e o aprendizado dos estudantes.

Foco nas oportunidades do mercado de trabalho

Considerando os desafios socioeconômicos, ambientais e industriais que se apresentam com o passar dos anos, o profissional técnico em florestas terá competência necessária para atuar na produção florestal e na indústria de base florestal.

O setor de indústria de base florestal tem forte impacto no mercado nacional, por isso é tão importante ser um profissional técnico alinhado às práticas sustentáveis, especialmente porque o Brasil é o segundo país com maior área de florestas do mundo, tendo 9,55 milhões de hectares de áreas plantadas para fins industriais. Além disso, ele é estratégico para a economia brasileira por apresentar impacto relevante nas exportações e na arrecadação nacional.

Desta forma, o profissional Técnico em Florestas terá oportunidade para atuar em diferentes áreas do setor ambiental e florestal, propriedades rurais, indústria, agências de defesa ambiental, inovação tecnológica no campo, cooperativas, extensão rural , entre outras.

Quer saber mais sobre as oportunidades que o Curso Técnico em Florestas do Senar e-Tec possibilita? Clique aqui e confira!