Rede eTec Brasil

Extra classe

Informações e conteúdos exclusivos para você saber mais sobre o setor rural como campo profissional
do Técnico em Agronegócio, com suas oportunidades e curiosidades.

Resumindo o edital: baixe o passo a passo simplificado para inscrição no Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.2

O material apresenta em quatro partes os principais pontos do edital, incluindo processo de inscrição, prazos importantes e documentos obrigatórios.

O guia “Resumindo o edital”, do Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.2, foi produzido com o objetivo de facilitar a compreensão do candidato sobre os principais pontos do edital do processo seletivo. O material traz de maneira simplificada instruções gerais, pontos de atenção e informações complementares para os candidatos terem a oportunidade de preparar documentos antecipadamente e não perderem os prazos estabelecidos. A proposta é facilitar e deixar cada vez mais acessível cada etapa.

> Clique aqui e baixe agora o guia Resumindo o Edital do Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.2.

O material é leve, fácil de compartilhar nas redes e dividido em quatro partes que seguem o fluxo do processo seletivo:

1. Inscrições dos candidatos

A primeira parte do material aborda o momento inicial: a inscrição do candidato. Nesse ponto, é importante atentar-se à data de finalização das inscrições, à escolha do polo presencial, do curso e, caso faça parte do público prioritário, conferir quais são os documentos comprobatórios.

Lembrando que o público prioritário é composto por produtores rurais ou pessoas com vínculo com a produção rural, seja empregatício e/ou familiar. Veja mais informações no edital completo.

2. Análise das inscrições

A segunda parte do material aborda a etapa onde a documentação, anteriormente anexada, será analisada. Nesse trecho, o candidato encontra os prazos para análises dos documentos e as listagens com os nomes dos candidatos selecionados para seguir no processo seletivo.

3. Classificação dos candidatos

A terceira parte do guia explica a etapa que define a aprovação dos candidatos. É importante que o candidato fique atento, visto que essa parte do processo segue metodologia de classificação por Regional do Senar e-Tec, sendo necessária a leitura do regulamento. Quando essa etapa iniciar, o regulamento classificatório de cada regional será disponibilizado aqui.

4. Matrículas presenciais

A última parte trata das matrículas presenciais que ocorrem no polo escolhido durante a inscrição. Os prazos e documentos obrigatórios para matrícula também estão explicados no guia.

O Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.2 já está com o período de inscrições aberto para quatro cursos técnicos: Florestas, Fruticultura, Zootecnia e Agronegócio. Não perca tempo, leia o edital e inscreva-se já. Aproveite, pois essa é a oportunidade de você ficar à frente do seu futuro no agro!