Rede eTec Brasil

Extra classe

Informações e conteúdos exclusivos para você saber mais sobre o setor rural como campo profissional
do Técnico em Agronegócio, com suas oportunidades e curiosidades.

Processo seletivo do SENAR e-Tec 2021/2 está com inscrições abertas

Dois casais de jovens divulgam o processo seletivo

Nesta edição, serão ofertados os cursos técnicos de nível médio em Agronegócio (semipresencial) e Fruticultura (semipresencial).

Os cursos do SENAR e-Tec visam formar jovens e adultos do meio rural para que encontrem boas oportunidades em suas trajetórias profissionais.

As formações são totalmente gratuitas, com diplomas válidos em todo o território nacional e reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Com o objetivo de difundir o ensino técnico de qualidade no agro, o SENAR e-Tec conta com mais de 60 polos presenciais, nesse processo seletivo, que irão ofertar os cursos em todo o país.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter ensino médio completo e comprovar sua relação com o meio rural.

Processo seletivo favorece profissionais que querem atuar em setores em expansão 

 

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas. De acordo com a Conab, as exportações deste ano cresceram 20% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Mesmo com a crise, o agronegócio também tem se mostrado favorável. A perspectiva da CNA é que ele cresça em torno de 3% até o fim de 2021.

A fruticultura e o agronegócio seguem sendo setores em expansão, além de bastante promissores no que se refere à geração de empregos. Assim, a tendência é que as oportunidades para a mão de obra qualificada aumentem cada vez mais. 

Os profissionais que desejam atender esses segmentos podem se qualificar com os cursos técnicos do SENAR e-Tec, que estarão com inscrições abertas até o dia 16 de julho de 2021.

>> Clique aqui e saiba mais informações sobre o Processo Seletivo 2021/2!