Alunos do Senar e-Tec vencem Olimpíada de Agropecuária
Os alunos do curso técnico em Agronegócio do Senar conquistaram medalhas na 11ª Olimpíada de Agropecuária (OBAP), realizada em Jundiaí (SP), nos dias 07 a 10 de setembro.
Os mineiros Carolaine Rodrigues, Danielle Resende e Geovani Carvalho, do polo de Barbacena, levaram o primeiro lugar. Já a equipe de Corinto (MG), formada por André Carneiro, Kenia Saldanha e Vinicius dos Santos, alcançou o quarto lugar.
A Olimpíada de Agropecuária contou com estudantes de 15 estados brasileiros e a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) da Argentina, Uruguai e Paraguai.
O evento foi dividido em duas fases: a primeira – virtual- que recebeu 3.100 inscritos; e a segunda – presencial – que reuniu os 236 finalistas.
Na última etapa, os alunos fizeram provas teóricas individuais e três provas práticas em grupo. Na modalidade em grupo, em que os jovens mineiros foram vencedores, as provas práticas foram de inseminação artificial, adubação e calda bordalesa, um fungicida utilizado na agroecologia.
Para Geovani Carvalho, um dos vencedores da medalha de ouro, essa foi uma ótima oportunidade de ganhar confiança:
“Além de poder viajar, praticamos o conhecimento adquirido ao longo do curso. Fomos muito bem preparados pelo Senar e pelo nosso orientador. Essa experiência também é valiosa para enfrentarmos o mercado de trabalho, que é tão competitivo. Tudo isso nos mostrou que somos capazes e podemos sair na frente! Disputamos com as melhores instituições de ensino do agro e conseguimos nos sobressair!”
A Olimpíada foi promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a ETEC Benedito Storani, Centro Paula Souza, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.
>>> Para saber mais sobre os cursos técnicos do Senar, clique aqui.