Rede eTec Brasil

Curso Técnico em Zootecnia

Totalmente gratuito, na modalidade a distância: 60% da carga horária acontece a distância e 40% em polos presenciais e em visitas técnicas. E mais: diploma com a marca Senar, homologado pelo Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo e desejam formação profissional relacionada à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal.

SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Perfil do Profissional

O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.

ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do Curso Técnico em Zootecnia, o formando entra num setor em expansão, que compõe uma área importante do agronegócio brasileiro e é fundamental para a economia do país.

O Brasil vem aumentando significativamente as exportações de carnes (bovina, suína e de frango). Nesse sentido, o mercado de trabalho está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, além de ser um perfil com vasto campo de atuação.

O técnico recém-formado poderá realizar funções com considerável grau de autonomia e iniciativa, que podem abranger responsabilidades de controle de qualidade de seu trabalho ou de outros trabalhadores e/ou em coordenação de equipes de trabalho. Requer capacidades profissionais tanto específicas quanto transversais, como sustentabilidade e legislação, além de outras.