Rede eTec Brasil

Técnico em Fruticultura

Totalmente gratuito, na modalidade a distância: 70% da carga horária acontece a distância e 30% presencial. O curso é composto por aulas e avaliações a distância e presenciais, obrigatórias para aprovação. Há duas certificações intermediárias ao longo do curso, e o diploma com registro no Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam trabalhar no planejamento, na execução e no controle dos processos produtivos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira.

SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Perfil do profissional

O técnico em Fruticultura formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos da cadeia produtiva da fruticultura de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em escritório, campo, estrada, instalações agrícolas, casa comercial, cooperativas (de crédito e de produção), laboratórios, agroindústria e prestadoras de serviço. Os técnicos atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma.

ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Fruticultura, o formando entra num setor em expansão e que produz um forte impacto na economia brasileira, tendo em vista que possuímos uma diversidade de culturas produzidas em diferentes climas e que o Brasil é o 3º maior produtor mundial de frutas.

A Fruticultura é uma atividade de capital importância para o ser humano, tanto no que se refere aos aspectos econômicos e sociais quanto por representar uma importante fonte de nutrientes. O setor emprega 16% da mão de obra agropecuária do Brasil. O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e que ainda está em falta no país.

O técnico recém-formado poderá realizar funções com considerável grau de autonomia e iniciativa, que podem abranger responsabilidades de controle de qualidade de seu trabalho ou de outros trabalhadores e/ou em coordenação de equipes de trabalho. Requer capacidades profissionais tanto específicas quanto transversais, como sustentabilidade e legislação, além de outras.