Rede eTec Brasil

Curso técnico em agronegócio

Curso técnico com duração de 4 semestres (2 anos), na modalidade a distância, carga horária de 1.230 (mil duzentos e trinta) horas sendo 20% destinada a encontros presenciais. Curso totalmente gratuito, ideal para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo. Curso com conteúdos práticos.

Quem faz aprova

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR tem muitas vantagens pra você: é totalmente gratuito, semipresencial, 80% a distância e 20% presencial,  em quase 100 polos espalhados por todo o Brasil.

Clique no mapa e veja a opinião de quem já foi ou é aluno do SENAR e-Tec.

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB
Acre - AC

João Vitor Rocha - Polo de Rio Branco (AC)

“O curso é excelente e as aulas muito dinâmicas, sejam online ou presenciais. Já vi muita coisa boa, e até visitamos um grande complexo de piscicultura, com um centro de produção de alevinos, uma indústria de ração e um frigorífico”.

Odair José dos Passos - Polo de Rio Branco

“Estou relembrando vários conteúdos de administração e ganhando novos conhecimentos na área da agropecuária. Já tivemos aulas importantes sobre produção vegetal, manejo do solo, cálculo de custos, etc. Os professores e tutores são ótimos, são profissionais que estão por dentro do agronegócio e a gente sempre conta com eles para tirar dúvidas.”

Bahia - BA

Alex Tristão Coelho - Polo de Luís Eduardo Magalhães (BA)

“Esse curso tem uma abrangência maior, porque não envolve apenas os conteúdos sobre produção, mas abrange também conhecimentos de logística, administração, comercialização de produtos agrícolas. Está tudo incluído em um só curso. E, aqui em nossa região, onde o agronegócio é muito forte, ele é único”.

Marluce do Carmo - Polo de Luís Eduardo Magalhães (BA)

“Sempre me interessei pelo agronegócio. Mas aqui em Cristópolis, onde moro, não existem cursos no setor e eu não poderia frequentar um curso regular em outro município. Então, eu vi no curso do SENAR a oportunidade que esperava para mudar de profissão. E agora até já recebi propostas de trabalho de algumas empresas agrícolas. Estou vendo que ele vai mudar a minha vida”.

Goiás - GO

Carlos Henrique Queiróz Júnior - Polo de Anápolis

“A parte sistêmica do portal etec.senar tá muito bem estruturada, o ambiente online é bem definido, todo o material didático facilmente acessível no site, os fóruns bem alimentados. O curso é show de bola. O SENAR, maior escola da terra, tem toda infraestrutura para os alunos, uniformes, dvds, sites com estrutura tecnológica invejável, suporte por telefone, maravilhoso e recomendo a todos!”.

Maranhão - MA

Joseane Rodrigues - Polo de Chapadinha (MA)

“Esse curso oferecido pelo SENAR tem ampliado muito minha visão sobre o setor tão importante para a economia do país, porque permite que a gente possa aprofundar os conhecimentos e também aplicá-los de forma prática. O que é mais importante nesse curso do SENAR é que a gente aprende realmente como usar o conhecimento no dia a dia de uma fazenda. Por exemplo, até os exercícios de Matemática Básica e Financeira são baseados em problemas que se aplicam ao meio rural. Tudo é abordado em profundidade”.

Mato Grosso - MT

André Luciano Oliveira - Polo de Campo Novo dos Parecis (MT)

“Nossa região é muito produtiva, mas hoje está tudo muito difícil, é importante estar atualizado, saber investir e aplicar bem os recursos de que dispomos. Hoje eu crio gado, mas esse curso vai me abrir o leque de opções para expandir os negócios. O curso é muito bem avaliado, o SENAR é uma instituição conceituada e o fato de ter um polo aqui na minha cidade está me dando esta oportunidade”.

Mato Grosso do Sul - MS

Roberto Ananias Ribeiro - Polo de Dourados (MS)

“Essa iniciativa do SENAR é muito boa porque facilita o acesso, até porque é de graça. Outra coisa boa é que você estuda quando pode. Eu não tenho tempo para frequentar um curso presencial todos os dias. Mas assim, a distância, até nos intervalos do trabalho eu consigo fazer as aulas. Com o curso, espero arrumar um emprego melhor e, quem sabe, administrar uma fazenda ou ter uma revenda, algo que melhore minha qualidade de vida”.

Kimberly Garcia - Polo de Campo Grande (MS)

“O mercado de trabalho hoje é muito concorrido e seleciona os mais preparados. Esse curso reforça meu currículo, vai ser um diferencial. Ele tem bastante conteúdo, é muito completo e, embora grande parte das aulas seja a distância, os professores são muito acessíveis e as aulas presenciais e as visitas técnicas bem legais. A ideia do SENAR de disponibilizar um curso técnico como esse é sensacional”.

Minas Gerais - MG

Marina de Fátima Queiroz - Polo de Sete Lagoas (MG)

“O curso é excelente, surpreende pelo nível do material didático, das apresentações no ambiente virtual e do conteúdo. É conhecimento demais! Eu não sabia nada nada sobre terra, criação, etc. Agora, estamos começando a formar pastos para a criação de gado leiteiro, aplicando tudo o que eu aprendi no curso. E já vi que é conhecimento demais pra ficar restrito a uma só pessoa, por isso estou repassando para os vizinhos e pensando em espalhar através das associações”.

Danilo Barbosa - Polo de Sete Lagoas (MG)

“Vi no curso a oportunidade de crescer, assimilando novas técnicas e gerindo melhor a propriedade, e ele atendeu plenamente minha expectativa. Passei a ver a fazenda como uma empresa. A propriedade tem que ser bem administrada. No curso do SENAR, você aprende todo o processo que está por trás da produção, os vários fatores que influenciam o agronegócio. O curso aponta diversos caminhos e, além da teoria mostra tudo na prática mesmo”.

Pará - PA

Andressa Damaris Pinheiro - Polo de Santa Izabel (PA)

“Um curso complementa o outro. O curso técnico aborda, por exemplo, questões sobre a comercialização da produção que não são vistas na graduação. Além disso, o material disponibilizado é muito bom. Onde eu moro, nem sempre tenho acesso à internet, mas as apostilas reforçam as videoaulas e pude tirar minhas dúvidas nas aulas presenciais e de campo”.

Hellem Rodrigues - Polo de Capanema (PA)

“A gente aprende o que realmente precisa, teoria e prática. E o que eu mais gosto são os 20% de aulas presenciais. Nas visitas técnicas que já fizemos à fazendas e agroindústrias, pudemos chegar e ver todo o processo de produção, entender todas as dificuldades que o produtor enfrenta. O material didático é de nível inimaginável, de primeira”.

Paraíba - PB

Braz Reinaldo de Melo - Polo Alagoa Grande (PB)

“O curso me surpreende cada dia mais. Os professores nos levam para o campo para as atividades práticas e nos fazem pensar. Temos que elaborar relatórios, formular propostas de solução para os problemas, calcular custos. Enfim, aprendemos a administrar competentemente”.

Severino da Silva Souza - Polo de Alagoa Grande (PB)

“O campo me fascina e quero voltar a área e o curso tem uma qualidade fantástica, excepcional. O nível do material é excelente e o conteúdo, com certeza, atende totalmente às minhas necessidades. As aulas nos dão uma visão bem prática do agronegócio”.

Mônica de Alcântara Cesconetto - Polo de João Pessoa (PB)

“O SENAR, mais do que qualquer instituição conhece as necessidades do homem do campo e tem experiência em educação no meio rural, reunindo todas as competências para formar técnicos bem capacitados em agronegócio. A gente tem um material muito bom, videoaulas, apostilas e leituras complementares ao alcance 24 horas por dia, sete dias na semana”.

Pernambuco - PE

Manuela Gomes - Polo de Bezerros (PE)

"O curso é inovador, me fez descobrir no empreendedorismo um campo de atuação vasto e moderno. Além disso, a flexibilidade de horários e a credibilidade dos tutores do SENAR fazem esse curso primordial para minha evolução profissional.”

Piauí - PI

Márcia Nascimento - Polo de Teresina (PI)

“Existe muita carência de assistência técnica entre os pequenos produtores. Então, quando eu soube do curso do SENAR, vi uma excelente oportunidade para atualizar meus conhecimentos, adquirir novas práticas para repassar a eles. Todo o material do curso é excelente, o conteúdo muito atual, tutores pontuais e prestativos, sempre demonstram interesse em ajudar. Gosto muito da metodologia do SENAR”.

Rio de Janeiro - RJ

Leandro Figueredo - Polo de Barra Mansa (RJ)

“Somos um país agrícola e é o setor que move a nossa economia. Então, minha expectativa com esse curso é a melhor possível. Para que você tenha uma ideia do nível, em minha turma, quase todos os alunos têm curso superior e, como eu, estão entusiasmados. O material didático é o melhor que há, a plataforma AVA muito eficiente, as aulas presenciais e de campo são perfeitas e o corpo docente excelente”.

Almir Almeida - Polo de Barra Mansa (RJ)

“Faço parte da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo de Barra Mansa (RJ) e serei eternamente grato ao SENAR. Sou filho de produtor rural, criado no meio, tinha um conhecimento prático mas me faltava a teoria e saber como administrar. Pra mim foi gratificante ver que o curso abrange isso de forma muito clara e simples. A qualidade do curso é sensacional. Em todos os critérios eu dou nota 10, para o material didático, o conteúdo, os tutores”.

Margarete Aleksandravicius - Polo de Barra Mansa (RJ)

“Gosto muito da área, então, quando surgiu o Curso Técnico em Agronegócio, decidi realizar meu sonho de trabalhar com a natureza. O agronegócio é a solução para o nosso País, mas para atuar na área a gente tem que se qualificar e eu recomendo o curso do SENAR, não só por seu conteúdo programático, mas pela organização e a qualidade excelente. A gente recebe a teoria e a prática”.

Fernando Maia - Polo de Barra Mansa (RJ)

“Eu digo a todas as pessoas: - Olha, vai fazer porque vale a pena, o curso é espetacular mesmo. O material didático é de primeira qualidade e bem atualizado. Os tutores são excelentes, pessoas do ramo, professores universitários e, ao mesmo tempo, técnicos que atuam na área. A gente teve aula, no meio do mato mesmo, no meio da produção, dentro do curral. Não tem como estudar o que acontece dentro de uma fazenda a não ser assim. E eles abriram assim as melhores portas pra que a gente conhecesse desde pequenos a grande produtores, até agroindústrias”.

Ana Alice Frasil - Polo de Sumidouro (RJ)

“O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é de alto nível didático. Os monitores e tutores são excelentes profissionais e acrescentam muito ao nosso crescimento e o que eu mais aprecio é a grade curricular, que amplia nosso leque de vertentes de oportunidades . Conhecendo bem a cadeia do agronegócio eu amplio a possibilidade de contribuir para o crescimento do pequeno produtor rural em meu município”

Rio Grande do Sul - RS

Bruno Johann - Polo de Cruz Alta (RS)

“O fato do curso ser semipresencial é muito bom, porque a gente estuda no horário que pode. Como muitos colegas, eu trabalho durante o dia, sou operador de máquinas, então posso estudar à noite e nos finais de semana. Essa iniciativa do SENAR é importante porque facilita para os filhos de produtores o acesso ao conhecimento e assim podemos ajudar mais os nossos pais. E isso também melhora a produção do País”.

Santa Catarina - SC

Eduardo Hofnan - Polo de São Joaquim (SC)

“Como estou cursando também Engenharia Mecânica, queria entender melhor as necessidades do produtor rural, pois tudo o que é usado de equipamento no campo é projetado pelo engenheiro. E o curso técnico não para de me surpreender. Estamos tendo acesso a um conhecimento de ponta, o conteúdo é muito atual e a metodologia excelente. Esse curso supera todas as expectativas”.

Érika Murgo - Polo de Braço do Norte (SC)

“Sempre tive muito contato com o campo, de onde vieram meus pais e meus avós. Meu propósito é atuar junto aos pequenos produtores e à agricultura familiar com a produção de orgânicos. As possibilidades de trabalho tendo um curso como este do SENAR são grandes. E também tenho vontade de ter minha própria propriedade e todo o conhecimento que obtiver será muito proveitoso. Considero esse curso a porta de entrada pra nova carreira”.

Sergipe - SE

Cleberton Ribeiro - Polo de Carira (SE)

“O curso tem uma grade curricular bastante ampla e muito rica de conhecimento, reacendeu dentro de mim a chama de aprender e buscar conhecimento, me fazendo sonhar com dias melhores. Portanto já tenho como meta importante na minha vida para em 2017 ingressar no Ensino Superior."

Tocantins - TO

Bráulio Freitas - Polo de Araguaína (TO)

“O curso vai me dar oportunidade de uma promoção na empresa. Também tenho um projeto de bovinocultura de corte que pretendo implantar junto com meu cunhado na fazenda da família. Essa iniciativa do SENAR é muito importante para nossa região, porque antes não existia por aqui nenhum curso nessa modalidade e com essa qualidade. Estamos aprendendo o que há de mais inovador na área”.

Elizardo da Cruz Soares - Polo de Arraias (TO)

“O mercado de trabalho na área tem um nível de emprego muito alto, principalmente aqui na região da divisa do Tocantins com a Bahia, o Maranhão, Goiás. Nós trabalhamos com gado, ovelha, produzimos hortaliças e frutos. E o curso é superbacana, estou gostando muito, porque aprendo conteúdos que não tinha visto antes. Vou ter mais controle na administração da fazenda e mais conhecimento para comercializar a produção”.